PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Homem morre ao realizar degelo de avião em aeroporto do Canadá

Nesta segunda-feira (21), um trabalhador de longa data do Aeroporto Internacional de Calgary (YYC/CYYC), em Alberta, no Canadá, morreu após cair da cesta de uma plataforma elevatória onde realizava o degelo de um avião que estava prestes a decolar da pista sul do aeroporto.

O homem caiu de uma altura de seis metros às 12:55 Z de ontem. Outros trabalhadores correram para socorrer o homem, mas o trabalhador da Servisair morreu no local.

"Ele estava em um cesto preso a um braço de extensão ligado ao caminhão parado", disse o inspetor da Polícia de Calgary, Rob Williams.

Outros pormenores não foram informados sobre o que causou a queda do homem ou como ele realizava a tarefa de rotina de remoção do gelo e da neve do avião.

"Meu tio era muito empenhado e tinha muito orgulho do seu trabalho", disse um membro da família ao site Herald. "É uma tragédia para nossa família. Só espero que esse tipo de acidente seja evitado no futuro".

O Human Resource Skills Development Canada é o órgão federal que investiga a fatalidade para saber se ela foi o resultado de um erro humano ou falha de equipamento.

A queda do homem foi vista por um colega que estava realizando o degelo do outro lado do avião, o Boeing 737-25A(Adv), prefixo C-GCNO, da Canadian North Airlines, que ainda não estava com seus motores em funcionamento. A aeronave iria realizar o voo 5T-1850, de Calgary para Edmonton, ambas cidades canadeneses.

Autoridades disseram que o avião tinha 33 passageiros e cinco tripulantes a bordo. Nenhum passageiro testemunhou a queda do homem, disseram os oficiais. Os passageiros foram colocados em outro voo.

A Servisair emitiu uma breve declaração para oferecer condolências, mas se recusou a fornecer detalhes sobre o que aconteceu.

Servisair afirma que está cooperando com as autoridades e os reguladores, bem como realiza sua própria investigação "para este evento trágico".

A notícia da morte do homem deixou abalados os trabalhadores do aeroporto.

"É uma tragédia terrível e nossos sentimentos estão com a família", disse Jody Moseley, porta-voz da Autoridade do Aeroporto de Calgary.

"Nós somos uma comunidade unida e isso afeta um monte de gente aqui."

Moseley disse que o aeroporto não teve uma morte semelhante na história recente.

"YYC sempre teve um histórico de segurança excepcional."

O nome do homem não foi liberado. Alguns colegas de trabalho disseram ao Herald que o homem morto deixou filhos.
Desástres Aéreos

Nenhum comentário: