PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Perdendo o controle




Em 20 de outubro,em um caso bizarro na aviação , dois pilotos da Jet Airways, realizando o voo Nova-Deli-Mumbai ,voo (9W-322) resolveram testar as habilidades de um piloto em instrução.

O piloto responsável pelo check, que estava sentado atrás da tripulação de cabine, tirou um disjuntor do Boeing 737-900's, afetando o mecanismo do piloto automático e outros equipamentos.

Arriscando a segurança dos 100 passageiros a bordo.

Com os equipamentos de navegação afetados, a aeronave perdeu altura rapidamente, a uma velocidade mais prescrita 1.000 pés por minuto, enquanto se preparava para aterrissar no aeroporto de Bombaim.

O incidente ocorreu ao longo dos subúrbios de Bombaim, quase 3.500 metros de altura. Especialistas em aviação disseram que o incidente poderia ter ocorrido um acidente grave.

Punição

Entretanto, a Direcção-Geral de Aviação Civil (DGCA) tem tido uma visão de popa do incidente.

A instrução do piloto foi suspensa enquanto se aguarda inquérito, enquanto que tanto o piloto em comando e co-piloto foram escalados em inquérito independente, disse um porta-voz oficial do Ministério da Aviação Civil.

A companhia aérea, enquanto a realização de um inquérito interno, detectou "uma taxa anormal de descida" durante a verificação dos dados do voo.


Enquanto Jet Airways afirmou que a segurança dos passageiros não foi comprometida eo avião fez um pouso normal, pilotos e especialistas em aviação disseram que as ações do comandante elevou-se a violação das regras e poderia ter comprometido a segurança de vôo.

"Um disjuntor não deve ser removido até mesmo para testar a proficiência de pilotos. É contra manuais de operação ", disse um piloto.


Outros disseram que as ações do piloto, que poderia constituir uma violação das regras de aeronaves e poderiam enfrentar uma ação penal.


"É mais uma questão de indisciplina", disse um piloto, acrescentando que não havia perigo em caso de boa visibilidade e bom tempo.

O DGCA, em um comunicado, disse que a violação veio à tona quando a companhia aérea foi ao controle de voo e uma taxa anormal de descida foi detectada.

Curiosamente, o mesmo comandante tem enfrentado acusações de indisciplina no passado, alguns anos atrás, ele tinha levado o seu cão de estimação na cabine, informaram fontes da companhia aérea.

Nenhum comentário: