PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Até 23 preços distintos por avião



Marcelo Rodrigues, diretor de planejamento da Webjet, informa que quando um voo é aberto, a empresa começa a trabalhar com 23 tarifas diferentes. São categorias que variam conforme uma série de critérios: quanto tempo antes o passageiro compra o bilhete, se é ida e volta e quanto tempo ficará no destino.

– Pode-se cobrar R$ 1 mil pelos últimos lugares e R$ 200 pelos primeiros, comprados quase um ano antes – informa Rodrigues.

TAM e Gol explicam, em linhas gerais, que a diferença nas tarifas é creditada ao horário. Fora do pico, seria possível adquirir um bilhete mais barato.

Cláudio Candiota Filho, presidente da Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo (Andep), explica que as empresas aéreas utilizam um software de gerenciamento de preferências para verificar a procura e definir o preço de cada horário.
Um especialista que presta consultoria para companhias aéreas confirma que o acompanhamento das vendas de um voo é feito praticamente em tempo real. Se o ritmo de vendas está lento, a ordem é colocar assentos em oferta. Assim que forem ocupados, volta a tarifa normal.
ZH

Nenhum comentário: