PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Aviação civil: 2009 foi pior ano desde II Guerra


O tráfego aéreo internacional de passageiros registou, em 2009, uma quebra de 3,5%, indicam dados da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) classificando o ano como o pior do período pós-guerra em termos da procura mundial.

A taxa de ocupação média (load factor) das companhias filiadas na associação internacional ficou nos 75,6%. Por seu lado, o frete (transporte de mercadoria) recuou 10,1% no conjunto do ano, resultando num load factor de 49,1%, segundo números publicados esta quarta-feira pela organização.

A capacidade das operadoras diminuiu 0,7%, em Dezembro, enquanto a oferta para transporte de carga aumentou 0,6% face à capacidade das transportadoras em Dezembro. Segundo Giovanni Bisignani, director-geral da IATA, vai ser difícil o sector recuperar a rentabilidade de outros tempos, prevendo-se que as companhias aéreas percam 5,6 mil milhões de dólares em 2010.

Os números relativos ao último mês de 2009, indicam que a procura de viajantes cresceu 1,6%, face a Novembro, com o frete a aumentar uns ligeiros 0,2%.
Dinheiro Digital

Nenhum comentário: