PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Integração Avianca-TACA

Com o processo de fusão entre Avianca e TACA em fase de análise pelos órgãos reguladores, sendo os trâmites burocráticos realizados na Colômbia e em El Salvador, as companhias aéreas divulgaram mais informações referentes ao processo de integração, informou o jornal colombiano Portafolio.

As empresas, que aguardam apenas as aprovações regulatórias para selar a união, reafirmaram a intenção de manter as duas marcas devido aos seus valores dentro do mercado latino americano, e anunciaram as companhias que cada uma trará para o grupo.

Por parte do Grupo TACA, as empresas de sua propriedade a serem incluídas na fusão são TACA International, TACA Peru, Aeroperla, Aviateca, Isleña, Lacsa, La Costeña e Sansa.

A Avianca, além da própria, integrará ao grupo a Tampa e a SAM, além de trazer consigo as opções de compra que possui junto ao Synergy da Aerogal e da brasileira OceanAir. Isso signica que uma vez adquiridas pela companhia aérea colombiana elas passariam automaticamente a fazer parte do Grupo Avianca-TACA Limited, nome oficial da nova aliança, com sede nas Bahamas.

Selada a união, a mesa diretora da Avianca-TACA será presidida por Roberto Kriete, membro da família proprietária da TACA, e a empresa será presidida por Fabio Villegas, atual presidente da Avianca.

O novo grupo surgido da fusão será detentor de uma malha aérea que atenderá a mais de 100 destinos na região, e terá como acionista majoritário o Grupo Synergy (dono da Avianca), de Gérman Efromovich, com 67% das ações, ficando os demais 33% com a Kingsland Holding Limited, empresa pertencente à família Kriete.
CR

Nenhum comentário: