PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 9 de março de 2010

EADS com prejuízos de 763 milhões de euros em 2009


O grupo aeronáutico EADS informou hoje que registou um prejuízo de 763 milhões de euros de euros em 2009, contra um lucro de 1,57 milhões de euros no exercício anterior, devido a provisões para fazer face a novos programas.

O prejuízo da EADS - European Aeronautic Defense and Space Company, no valor de 763 milhões de euros, teve a ver, sobretudo, com o aumento das provisões para fazer face a atrasos nos novos programas, em especial o avião militar A400M, que concorre com o Hércules C-130 no transporte de tropas e cargas, salienta num comunicado.

A EADS, que desenvolve e constrói o gigante da aviação A380 teve uma quebra nas encomendas para quase metade em 2009, o que correspondendo a 45.800 milhões de euros, contra 98.600 milhões de euros no ano anterior.

Este comportamento reflete "uma conjuntura comercial especialmente mais frágil! Em 2009", embora o grupo tenha mantido um volume de negócios estável, na ordem dos os 42.822 milhões de euros, menos um por cento em relação ao ano anterior.

O grupo EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e de serviços relacionados. Além da Eurocopter, o grupo inclui a Airbus, a Airbus Military, a EADS Astrium e a divisão Defesa & Segurança.

I Online

Nenhum comentário: