PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 6 de abril de 2010

Easyjet Repudia passageira com deficiência



Na semana passada uma mulher com deficiência , foi convidada a se retirar de um voo da Easyjet de Paris para Nice, porque ela estava desacompanhada.

Marie-Patricia Hoarau, de 39 anos paraplégica desde os 19 anos, após um acidente de bicicleta,
disse que viajou regularmente e não teve problemas em seu vôo anterior na Easyjet em sua chegada a Paris, mas foi informada pela tripulação de cabine que ela não podia viajar sozinha.

Outro Passageiro se ofereceu para acompanhá-la, mas a tripulação teria se recusado porque os dois passageiros não embarcaram no mesmo tempo. O pessoal do Check-in encontrou outro passageiro disposto a acompanhá-la e então ela foi retirada do avião e recebeu um bilhete grátis para o voo seguinte.

A Easyjet, disse em um comunicado: "O piloto tomou a decisão deretirá-la do avião, porque ele considerou que sua presença constituia um risco de segurança."


Ms Hoarau pediu ao organismo anti-discriminação para pegar o seu caso e está ponderando uma possível e clara ação judicial.

"Eu ainda estou esperando por um pedido de desculpas pessoal da EasyJet".

"O patrão disse que estava arrependido pela minha experiência desagradável, mas disse em um comunicado à imprensa. Eu , pessoalmente não recebi sequer um telefonema deles."

O ministro dos Transportes, Dominique Bussereau, disse que exigiu uma explicação da companhia aérea britânica de baixo custo, e pediu que o ministro dos Transportes britânico Lord Adonis investigasse o caso mais profundamente.

O caso de Marie-Patricia Hoarautornou-se um caso de abrangência nacional , um misto de revolta e comoção, Por isso, centenas de pessoas com deficiência protestaram em Paris neste último sábado solicitando do governo mais ajuda aos portadores de deficiência física.

connexionfrance

Nenhum comentário: