PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 6 de abril de 2010

Avião da EgyptAir colide com dois postes de iluminação no Aeroporto do Cairo

Um avião da EgyptAir que transportava 195 passageiros bateu em dois postes, enquanto se prepara para decolar do Aeroporto Internacional do Cairo (CAI) na última sexta-feira (2).

O voo MS-267 iria para Hurghada, um resort do Mar Vermelho, na parte leste do Egito.

O piloto do Airbus A330-243, prefixo SU-GCI, da Egypt Air, estava taxiando em preparação para a partida. Entretanto, devido a um erro da tripulação, a aeronave entrou numa posição errada para decolagem, numa pista inadequada para esse tipo de aeronave, de modo que o avião acabou impactando-se contra dois postes de iluminção.

A mesma aeronave envolvida no acidente, fotografada em 05.12.09, no Aeroporto Malpensa, em Milão, na Itália

Todos os passageiros foram resgatados e levados em segurança de volta ao terminal, informou o presidente da Autoridade de Aviação Civil do Egito (EACE), Sameh Hefni. "O acidente resultou em pequenos danos na asa esquerda da aeronave", completou. Ninguém se feriu no acidente.

"A equipe técnica do Ministério da Aviação Civil está realizando uma verificação completa no avião para descobrir a extensão dos danos e as razões por trás do acidente", salientou Hefni.

Na verdade, ambas as asas, assim, como os postes de iluminação, sofreram danos substanciais.

Um voo alternativo foi disponibilizado para os passageiros, em sua maioria egípcios, através do Airbus A330-200, prefixo SU-GCF, mesmo assim o voo sofreu um atraso de 3 horas.
Desástres Aéreos

Nenhum comentário: