Segunda Feira – 29/03/2010:
Um A320 da divisão paraguaia da TAM , que faria o voo PZ710, de Assunção para Guarulhos/SP, teve de abortar a decolagem, após o motor esquerdo ter ingerido uma ave. A aeronave ja estava em alta velocidade no momento do incidente.
A tripulação retornou para o terminal, onde os 156 passageiros desembarcaram e aguardaram uma aeronave de reposição.
Terça Feira – 30/03/2010:
Um 737-300 da Southwest Airlines, que iria de Fort Lauderdale para o aeroporto de Midway, em Chicago, teve de alternar para o aeroporto de Tampa, pois após a decolagem, a tripulação não conseguiu retrair o trem de pouso.
A aeronave chegou à Tampa uma hora depois, ninguém se feriu.
Quarta-Feira – 31/03/2010:
Um A321 da US Airways, prefixo N194UW, alternou para o aeroporto de Pittsburgh devido a uma emergência médica.
Durante o voo US960, que iria de Phoenix para Philadelphia, um passageiro apresentou sintomas de uma parada cardíaca.
A aeronave pousou em segurança, porem, o passageiro foi a óbito.
Quinta-Feira – 01/04/2010:
Um 737-800, da Gol, prefixo PR-GTH que iria de Salvador para Fortaleza, ingeriu um pássaro durante a decolagem, após a VR (velocidade de rotação).
A tripulação subiu para a altitude de segurança, desligou o motor afetado e retornou para Fortaleza, onde pousou em segurança.
O voo foi cancelado e os passageiros foram remarcados em outros voos da companhia.
Sexta-Feira – 02/04/2010:
Cerca de 30 torcedores do time de futebol argentino do Racing, foram presos depois de criar tumulto a bordo de um A320 da LAN Argentina, que iria de Buenos Aires para Tucuman.
A tripulação entrou em contato com a torre do aeroporto de Tucuman, informando que alguns passageiros estavam tumultuando o voo e solicitou ajuda policial.
Após o pouso, a aeronave taxiou para uma região isolada do aeroporto, aonde a polícia interviu e prendeu os 30 torcedores.
Segundo investigação policial, o tumulto originou-se após uma discussão com outros passageiros. Três “tumultuadores” inclusive, assaltaram uma comissária de bordo e ameaçaram colocar fogo na aeronave. Esse três continuam presos.
Sábado – 03/04/2010:
Um A330-200, prefixo A6-EYO, da Eithad Airways, que iria de Abu Dhabi para Tóquio no Japão, teve de alternar para Lahore, no Paquistão, pois autoridades da China negaram que a aeronave sobrevoasse o espaço aéreo do país.
Após o pouso em Lahore, despachantes da Etihad entraram em negociações com o governo chinês, que cedeu autorização para que o voo continuasse para o aeroporto japonês de Narita.
Domingo – 04/04/2010:
Um 737-400, prefixo N752MA, da companhia charter, Miami Air, que levava o time de basquete do Miami Heat, teve de alternar para o aeroporto de Chicago após um passageiro mostrar sintomas de um choque hipoglicêmico e entrar em coma.
Medicos do time de basquete prestaram os primeiros socorros ao passageiro.
A tripulação pousou em segurança na pista 14R do aeroporto de O’Hare, o passageiro foi levado para um hospital, aonde se recupera.
O voo GL398, que seguia de Minneapolis para Miami, pousou com um atraso de 1:10 minutos.
Flight life
Nenhum comentário:
Postar um comentário