PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 26 de abril de 2010

LAGO SUL - BARULHO DOS AVIÕES

“Após a inauguração da segunda pista do Aeroporto de Brasília, tornou-se possível evitar o sobrevoo do Lago Sul e, com isso, diminuir não só a poluição sonora como os riscos em caso de acidente”, relata o oficial de registro Antonio Carlos Osorio Filho, morador do Lago Sul. “Há pouco tempo, porém, os procedimentos foram alterados e o incômodo voltou.”

» O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que a instituição alterou, desde o último dia 8, os procedimentos para pousos e decolagens no Aeroporto, com a utilização das duas pistas disponíveis — uma para pouso e outra para decolagem. O objetivo é melhorar a fluidez do tráfego aéreo e evitar atrasos, de acordo com o que prevê a Organização de Aviação Civil Internacional. Para diminuir o impacto aos moradores das redondezas, as aeronaves decolam com grande potencial de subida, para ficar mais longe do solo de maneira rápida. A Aeronáutica acrescenta que os aviões mais ruidosos levantam voo da pista nova, bem como todos os demais, no período de 22h às 6h, salvo restrições operacionais.

CORREIO BRAZILIENSE via NOTIMP

Um comentário:

ana disse...

Tenho notado que a rota dos aviões está passando bem por cima do jardim botânico, solar de brasília... bem que poderiam mudar a rota!!!!!!!