PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 4 de maio de 2010

Aeromexico e Mexicana: Possível fusão




As duas maiores companhias aéreas do México, Aeromexico e Mexicana, poderiam ser fundidas sem prejudicar a concorrência, disse segunda-feira o presidente da Comissão Federal de Concorrência, Eduardo Perez Motta.

Eduardo Perez Motta, president of Cofeco-Mexico's competition   commission, speaks during Reuters Latin American Investment Summit in   Mexico City May 3, 2010. REUTERS/Claudia Daut
Eduardo Perez Motta, presidente da comissão Cofeco-México em matéria à Reuters, fala durante o Latin American Investment Summit na Cidade do México em 03 de maio de 2010.


Enquanto isso exigiria uma avaliação cuidadosa de cada rota em que operam, as preocupações antitruste poderiam ser superadas, Perez Motta disse em entrevista durante a Cúpula do Latin American Investment Summit , na Cidade do México.

O importante é ver se há uma rota para a concentração de rota.

As duas companhias aéreas mexicanas têm preocupação com os custos do combustível elevados e excesso de capacidade, similar aos de empresas E.U. United Airlines e Continental Airlines,que na segunda-feira que concordaram em fundir-se.

A Mexicana e Aeromexico têm falado de uma aliança para o ano. As duas empresas já haviam sido controladas pelo governo mexicano, mas operam separadamente.

Popout

Perez Motta disse ainda que a fusão destas companhias não estão sendo formalmente discutidas, neste momento, apesar das especulações da mídia no ano passado que um acordo é a forma de sobrevivência para as companhias aéreas, em um ambiente de queda no turismo e um clima econômico hostil.

Ele sempre foi (a possibilidade de um acordo). O que aconteceu é que você nunca tenha chegado a um ponto em que condições específicas sejam satisfeitas.

Perez Motta disse segunda-feira.

A companhia foi vendida a um grupo de investidores liderado pelo mexicano Banamex unidade do Citigroup em 2007, enquanto a cadeia hoteleira do Grupo Posadas comprou a participação majoritária na Mexicana em 2005.

As companhias aéreas, historicamente, tiveram percursos diferentes, com a AeroMexico centrada na Europa e no Brasil, enquanto a Mexicana abrange ligações para o Canadá, América Central e na Argentina. Sobreposições ocorreram principalmente nas rotas para cidades populares dos E.U.como Nova York, Los Angeles e Las Vegas.

reuters

Nenhum comentário: