PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 4 de maio de 2010

Profissionais da aviação regional serão capacitados para a Copa


O Programa Bem Receber Copa, lançado na semana passada pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, em São Paulo, vai oferecer cursos de qualificação para 1,5 mil profissionais do segmento da aviação regional. O atendimento à categoria está previsto em convênio assinado entre o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira de Transportes Aéreos Regionais (Abetar).

O convênio tem como objeto a construção e aplicação de metodologia para capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais do setor. Serão treinados profissionais que atuam nos seguintes setores: recepção, atendimento e apoio na pista dos aeroportos, além de gerentes e trabalhadores das empresas regionais. A metodologia contempla os sistemas de cursos presenciais e de ensino a distância.

A aviação regional é um dos segmentos beneficiados pelo Bem Receber Copa. O programa, implementado por meio de parcerias com as entidades de classe integrantes do Conselho Nacional de Turismo, vai atender também pessoal dos segmentos de Alimento fora do Lar, Transportes Turísticos, Receptivo, Meios de Hospedagem, Entretenimento, Negócios e Eventos.

A meta do programa é qualificar 306 mil profissionais até 2013. Na primeira fase, serão atendidos trabalhadores que lidam diretamente com o turista. O investimento previsto pelo MTur é de R$ 440 milhões.
portal da ilha

Nenhum comentário: