PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 4 de maio de 2010

Suspeito de atentado não poderia ter entrado em avião, diz prefeito de NY


Homem conseguiu embarcar em aeronave antes de ser preso.
'Não posso imaginar como isso acontecer', afirmou Michael Bloomberg.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, criticou nesta terça-feira (4) o fato de que o suspeito de colocar um carro-bomba na Times Square tenha conseguido entrar num avião com destino a Dubai, antes de ser preso.

"Não posso imaginar como isso aconteceu. Obviamente o homem estava no avião e não devia estar lá", deplorou Bloomberg, em entrevista.

prefeito
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, durante entrevista nesta terça-feira

Um paquistanês naturalizado americano foi detido na noite de segunda-feira quando tentava fugir dos Estados Unidos e será formalmente indiciado nesta terça-feira diante de um juiz federal pelo atentado frustrado com um carro-bomba em Times Square no sábado passado.

"Shahzad, cidadão naturalizado americano nascido no Paquistão, foi detido no aeroporto John F. Kennedy depois de ser identificado pelo Departamento de Segurança Nacional, pela Alfândega e pela Guarda de Fronteiras, no momento em que tentava embarcar em um avião com destino a Dubai", completa o comunicado.

Em Washington, o secretário de Justiça Eric Holder anunciou a detenção e afirmou que a investigação prossegue, perseguindo várias pistas.

"Mas está claro que a intenção por trás deste ato terrorista era matar americanos", declarou Holder.

A prisão da noite de segunda-feira foi resultado de uma operação de busca dos suspeito, identificado horas antes pelas autoridades graças a informações fornecidas pelo vendedor do veículo e ao exame minucioso do carro, que ficou intacto sem a detonação do dispositivo.

g1


Nenhum comentário: