PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Curso de Piloto de Combate é realizado na AMAN

Resende

O Centro de Instrução e Aviação do Exército Brasileiro (CIAvEx) está na AMAN realizando um exercício de final do Curso de Piloto de Combate. Esta atividade tem duração de duas semanas, com encerramento marcado para o próximo dia 18.


Nos dias 16 e 17 de junho, será realizada uma Operação de Garantia da Lei e da Ordem em Quatis, com o uso de seis aeronaves Pantera e 10 do tipo Esquilo. Também haverá movimentação de tropas motorizadas e mecanizadas do 1º Esquadrão de Cavalaria Leve, organização militar sediada em Valença, e de cadetes dos cursos Avançado e de Cavalaria da AMAN.


Vinte e um militares realizam o Curso de Piloto de Combate, sendo 17 do Exército Brasileiro, dois da Marinha do Brasil e dois da Força Nacional de Segurança. Outros cinco realizam o Curso de Sargento Aviador e Apoio.


Toda a Operação será acompanhada pelo "Olho da Águia", equipamento de comando e controle que capta e transmite imagens em tempo real para o escalão superior. As imagens serão transmitidas em um posto de comando, que foi montado no Polígono de Tiro da AMAN.

Diário do vale

Nenhum comentário: