PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 10 de junho de 2010

SATA em greve entre 2 e 5 de Julho


Os tripulantes de cabine da SATA Air Açores, que asseguram as ligações entre as ilhas do arquipélago, vão paralisar entre 2 e 5 de Julho em protesto contra o alegado incumprimento do acordo da empresa relativamente às carreiras profissionais.

O vice-presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), Henrique Martins, disse à Agência Lusa que a decisão foi "aprovada por unanimidade" numa assembleia-geral realizada em Ponta Delgada.

"Os associados mandataram o sindicato para apresentar um pré-aviso de greve para os dias 2, 3, 4 e 5 de Julho", afirmou o dirigente sindical, acrescentando que a greve visa contestar "a política de recursos humanos que a SATA Air Açores tem adoptado".

Henrique Martins acusou a transportadora aérea açoriana de "não cumprir o acordo de empresa que assinou em Fevereiro", frisando que está em causa "a nomeação de chefes de cabine com carácter temporário, contra o que está estipulado no acordo da empresa".

Para o dirigente sindical, trata-se de uma situação que "arruína a carreira profissional" dos tripulantes de cabine, assegurando que o sindicato "tentou resolver a situação" com a SATA, mas a empresa "mostra-se intransigente".

"Ninguém está a falar de dinheiro, mas que se cumpra o acordo de empresa", afirmou, criticando ainda o "reduzido" número de tripulantes, alegadamente porque "a empresa insiste em economizar".

A SATA Air açores possui 40 tripulantes de cabine, mas, segundo o sindicalista, trata-se de um "quadro pequeno" para assegurar a operação, principalmente no período de Verão.

Contactada pela Lusa, fonte da SATA disse que a empresa não tem conhecimento formal da greve, pelo que considera prematuro pronunciar-se.

jornal de notícias

Nenhum comentário: