PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ACIDENTE DA GOL - Controladores na Justiça Militar


STF decidiu que processo na Justiça comum não exime punição a sargentos

O processo judicial que apura na Justiça Militar a responsabilidade de controladores de tráfego aéreo no acidente com avião da Gol Linhas Aéreas, em 2006, deve continuar, decidiu o Supremo Tribunal Federal (STF). Foi negado na terça-feira o pedido de arquivamento do processo enviado ao STF pela Federação Brasileira das Associações de Controladores de Tráfego Aéreo. A ação penal militar foi movida contra quatro sargentos da Aeronáutica.

Processados na Justiça Militar por homicídio culposo (sem intenção de matar), os sargentos alegam que já respondem como acusados do mesmo crime na Justiça Federal, em Mato Grosso. No Superior Tribunal de Justiça, o arquivamento também foi negado.

O acidente ocorreu em 29 de setembro de 2006, quando um Legacy se chocou em voo com um Boeing 737 da Gol, que caiu em plena selva amazônica e provocou a morte de 154 passageiros e tripulantes. As famílias das vítimas iniciaram campanha para que os pilotos do Legacy, dois norte-americanos, réus em processos por causarem o acidente, sejam impedidos de trabalhar.
click rbs

Nenhum comentário: