PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Passagem dos pequenos aos grandes aviões

Edson (à frente) e Marcelo a bordo do "Modelão". Realização de um sonho



O empresário Kléber Ribeiro da Silva, 28, e o metalúrgico Edson Marcelo Simões, 33, se conheceram graças ao gosto pelo aeromodelismo. A identificação pela aviação entre os amigos foi tamanha que eles frequentaram um curso e aprenderam a pilotar os aviões tripulados.

A paixão falou tão alto que eles se tornaram sócios na compra do clássico avião American Champion PP-RXN. Simões lembra que dias antes da aquisição ele não conseguia nem dormir. "Eu perdi o sono nas três noites anteriores à compra. Chamamos a máquina de nosso Modelão", recorda.

Sendo piloto de aviões tripulados, Silva destaca as várias semelhanças entre essas grandes máquinas e o aeromodelo.

"A única diferença é que em um dos casos você está no alto e em outro você está no chão. De resto o princípio, os comandos e as emoções do aeromodelo são muito próximas das do modelo real. O aeromodelista nada mais é do que um piloto em escala reduzida", explica.

De qualquer maneira, seja em terra ou plainando no ar dentro da cabine de uma aeronave, voar é para estes apaixonados uma terapia, uma distração e uma válvula de escape, que pelo menos por alguns instantes manda para as nuvens todo o cansaço, o estresse, e as preocupações que são encontradas na terra firme do cotidiano.
o diário

Nenhum comentário: