PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Terça-feira: Webjet tem 45% dos voos cancelados



Cinco voos da Webjet foram cancelados na manhã desta terça-feira, de acordo com o boletim de informações da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Os cancelamentos representam 45,5% das 11 decolagens programadas para esta manhã.

Ontem, mais da metade dos voos da Webjet, a quarta maior empresa aérea do país, foram cancelados em razão de problemas com a escala de trabalho dos funcionários, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A companhia aérea informou ontem que vai acatar a determinação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) em relação à suspensão da venda de passagens até sexta-feira (1º). A empresa também disse, em nota, que vem trabalhando para normalizar a situação de seus voos o mais rápido possível.

Além de suspender a venda de bilhetes, a Anac também vai intensificar a fiscalização da companhia tanto nos aeroportos quanto no centro de operações da empresa. Desde a manhã de hoje, equipes de fiscalização estão nos principais aeroportos onde a Webjet atua para fiscalizar o atendimento aos passageiros e o cumprimento da nova resolução da agência.

O índice de voos cancelados pela empresa passou de 2,4% em agosto para 5,7% em setembro e chegou a 9,7% na última semana. A Anac informou que os passageiros dos voos cancelados ao longo do mês estavam sendo reacomodados em aviões da própria companhia e de outras empresas, inclusive com aeronaves fretadas. Em julho, a empresa foi multada em R$ 225 mil por carga horária excessiva da tripulação.

folha.com

Nenhum comentário: