PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Aeronautas condenam sobrecarga de trabalho na Webjet


Aeronautas condenam sobrecarga de trabalho na Webjet

http://fl410.files.wordpress.com/2010/01/img_3544.jpg?w=368&h=277

Sindicato pediu retorno do quarto comissário de bordo no voo

O Sindicato Nacional dos Aeronautas divulgou nota na qual manifesta apoio às medidas divulgadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para regularizar a sobrecarga de trabalho dos profissionais da Webjet.

O sindicato informou que já denunciou o descumprimento da regulamentação profissional nas empresas de aviação comercial brasileiras e condenou o excesso de horas trabalhadas.

— A sobrecarga de trabalho, além de ser um fator gerador de estresse para os aeronautas, gera atrasos e cancelamentos de voos.

O SNA diz ainda esperar que a empresa volte à normalidade com as adequações que considera necessárias, como o retorno do quarto comissário a bordo.

Segundo a Lei do Aeronauta (nº 7.855, de 1989), os limites de tempo de voo do tripulante não poderão exceder em cada mês 85 horas (em aviões a jato) e 90 (em helicópteros).

Os passageiros que não tiverem seus direitos atendidos no caso de atrasos e cancelamentos em voos da companhia deverão registrar queixa na ANAC pelo telefone 0800 725 4445 (24 horas por dia, todos os dias, inclusive em inglês e espanhol) ou pelo site www.anac.gov.br/faleanac.
voarnews

Nenhum comentário: