PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Emirates Airline se torna a maior operadora do A380


A Emirates Airline, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, se torna, com a chegada do A380 à Manchester, na Inglaterra, a maior operadora dos super jumbos em todo o mundo. São 12 em sua frota, além das 78 unidades já encomendadas.

Para o inglês Maurice Flanagan, vice-presidente da Emirates Airline, o momento da chegada do A380 à Manchester é histórico. "O A380 chega ao Noroeste inglês exatamente 20 anos após sua primeira aterrissagem no local. Nosso serviço para esta região é um sucesso que repetimos em outros pontos, e o primeiro voo do super jumbo, do qual participei, começa um novo capítulo nesta história tão bem sucedida".

"A partir de nossa última encomenda, realizada em junho, durante a Berlim Air Show, tivemos mais de 20 consultas de aeroportos ao redor do mundo perguntando sobre as necessidades físicas para levar o A380 até eles. Estes aviões significam um sonho de viagem, e são extremamente populares entre nossos passageiros. Ao colocá-lo em uma rota, eles se enchem quase que imediatamente, com mais de 90% de taxa de ocupação", diz Flanagan.

O primeiro voo para Manchester marca também o início do serviço regular de um super jumbo para um aeroporto regional. Para o Diretor do Aeroporto de Manchester, Andrew Cornish, o investimento de cerca de R$ 10 milhões em infraestrutura foi bem gasto. "O início dos serviços diários do A380 para Manchester é um momento histórico para o nosso aeroporto e toda a região. É de tal importância que recebemos milhares de pessoas no aeroporto, apenas para ver o primeiro voo do maior avião do mundo em seu aeroporto local."

O voo EK017 deixa Dubai diariamente às 07h55 e chega em Manchester às 12h25. Às 14h10, o voo EK018 sai de Manchester, chegando à Dubai às 00h15 do dia seguinte.

A Emirates opera o Airbus A380 nas seguintes rotas: Londres (Heathrow), Manchester, Paris, Sidney, Auckland, Toronto, Bangkok, Seul, Jeddah e Pequim. O voo para Hong Kong entrará nesta lista a partir de 1º de outubro e, no dia 31 de outubro, o A380 fará um retorno muito aguardado ao aeroporto JFK, em Nova York.
jornal de turismo

Nenhum comentário: