PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

LAN apresenta plano para reduzir 100 mil toneladas de CO2 ao ano


Santiago do Chile, 25 nov (EFE).- A companhia aérea chilena LAN apresentou nesta quinta-feira um plano para reduzir até 100 mil toneladas anuais das emissões de gás carbônico (CO2) por meio da diminuição em 2% do uso de combustível da frota.

Com a redução do peso a bordo, lavagem de motores, utilização de voos mais diretos e gestão de combustível mediante tecnologia de ponta, a companhia aérea reduzirá o uso de combustível em seus voos em 2%, equivalente às emissões geradas por 17,5 mil automóveis em um ano.

"Na LAN, temos consciência do impacto e estamos inovando a indústria com uma operação eficiente e comprometida com o meio ambiente", disse o vice-presidente executivo de LAN, Enrique Cueto, em comunicado.

A LAN quer adaptar a próxima frota de 32 aeronaves Boeing 787 Dreamliner, consideradas as mais eficientes em consumo de combustível.

Além disso, conforme a companhia, a instalação de "winglets", dispositivo que reduz a resistência aerodinâmica nas asas dos aviões, em toda a frota Boeing 767 de longo alcance, permitiu uma eficiência de 4,5% em consumo de combustível.

A LAN implementou, além disso, um programa piloto de reciclagem dos resíduos de seus voos, o que permitiu processar desde 2008 mais de 1 mil toneladas anuais de papelão, papel, plástico e latas.

A chilena LAN, pertencente à aliança One World, anunciou em agosto deste ano a fusão com a brasileira TAM, formando assim o maior grupo aéreo da América Latina.

Junto com suas companhias subsidiárias, a LAN domina o mercado do Chile e Peru e oferece mais de 70 destinos no mundo todo em colaboração com outras companhias associadas.
yahoo

Nenhum comentário: