PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Legacy envolvido em acidente com a Gol, é devolvido

O Legacy 600, envolvido no acidente que vitimou os passageiros do voo 1907 da Gol, finalmente chegou em solo americano.

A aeronave, antigo prefixo N600XL e atual N965LL, decolou do aeroporto de Manaus, onde ficou mais de três semanas, e pousou no aeroporto de Fort Lauderdale no dia 21, decolando novamente para o aeroporto de Hopkins, em Cleveland, seu destino final.

O jato, que agora é propriedade da Constant Aviation e não mais da ExcelAire, ficou desde o dia 29 de setembro de 2006 na base aérea de Cachimbo. Uma equipe da Constant Aviation foi enviada para o Brasil para trabalhos de recuperação e reparos no jato.

Ao todo, dez engenheiros da companhia e da Embraer efetuaram avaliação e reparos no Legacy.

Entre os serviços feitos na aeronave, o estabilizador horizontal teve de ser trocado, assim como o winglet da asa esquerda, que foram danificados no choque com o 737-800, prefixo PR-GTD, da Gol.

Alem da estrutura, todos os aviônicos da Honeywell tiveram de ser substituídos, devido ao clima tropical e úmido da região. Os tanques de combustível estavam limpos e após testes e exames boroscópicos, a equipe concluiu que os motores Rolls Royce AE3007 estavam em bom estado, sem sinal de corrosão.

Após chegar em Cleveland, a aeronave receberá uma nova asa e passará por uma inspeção mais detalhada, que durará 90 dias. Os motores serão enviados para uma autorizada da Rolls Royce para análise e reparos.

A Constant Aviation não revelou que é o novo dono do, agora, N965LL.

flightlife

Nenhum comentário: