PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Aeroviários e aeronautas ameaçam com paralisação no próximo dia 23


Funcionários e empresas têm novo envontro marcado para hoje no RJ

Trabalhadores de companhias aéreas do país decidiram no final desta terça-feira (14) entrar em estado de greve, diante de impasse nas negociações de reajuste salarial com as empresas. Segundo a Fentac (Federação Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil), além do estado de greve, os trabalhadores aprovaram em assembleias indicativo de paralisação no próximo dia 23.

Os aeroviários aprovaram mudança na proposta de reajuste salarial de 15% para 13% e mantêm exigência de alta de 30% no piso. Já os aeronautas cobram índice de reajuste de 15%, segundo a Fentac. Aeronautas são os profissionais que tripulam os voos - comissários, pilotos e copilotos - e aeroviários são aqueles que atuam em solo - como mecânicos e pessoal de check-in.

Uma nova rodada de negociação com as empresas acontece nesta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro. Em comunicado, a Fentac afirma que as entidades sindicais que representam os trabalhadores esperam que as empresas apresentem nova proposta na reunião marcada para a tarde de hoje,a na sede do Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias), no Rio de Janeiro.

Empresas

Segundo o Snea, as empresas não registraram reflexo das manifestações realizadas neste mês nos aeroportos de Congonhas (SP) e do Galeão (RJ) em suas atividades.

As companhias também não trabalham com a possibilidade de paralisação no próximo dia 23, segundo o porta-voz do Snea, Jorge Honório.

Segundo ele, as companhias já estão pagando os salários deste mês, incluindo o 13º, com reajuste de 6,8%, referentes ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

r7

Nenhum comentário: