PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Airbus atualizará motor do A320 a partir de 2016


PARIS (Reuters) - A Airbus irá atualizar seu modelo de avião de passageiros mais vendido, o A320, a partir de 2016 com novos motores que podem resultar em 15 por cento de economia de combustível, buscando se distanciar dos concorrentes.

A companhia anunciou nesta quarta-feira que irá investir mais de 1 bilhão de euros (1,3 bilhão de dólares) no projeto "A320neo" para aperfeiçoar a eficiência da aeronave e reduzir emissões e ruídos nocivos.

Até o momento, a Airbus e a rival norte-americana Boeing, com seu 737, resistiram em alterar os modelos que representam a espinha dorsal da indústria da aviação mundial, o que ajudou a fortalecer companhias de baixo custo.

Segundo a Airbus, as novas aeronaves serão praticamente idênticas às já existentes, mas contarão com motores maiores e mais eficientes em relação aos modelos do grupo norte-americano Pratt & Whitney ou da CFM International, joint-venture da General Electric com o grupo francês Safran.

A aguardada decisão, antecipada pela Reuters na terça-feira, foi uma resposta à canadense Bombardier, à China e à Rússia, que buscam desafiar a Airbus e a Boeing no mercado global de jatos, avaliado em 1,7 trilhão de dólares em mais de 20 anos.

o globo

Nenhum comentário: