PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Neve e tempo ruim fecham ao menos 4 aeroportos na Europa



Avião fica coberto por neve enquanto o aeroporto de Genebra, na Suíça, é fechado devido às nevascas. Foto: AP

Avião fica coberto por neve enquanto o aeroporto de Genebra, na Suíça, é fechado devido às nevascas
Foto: AP


Fortes nevascas e temperaturas abaixo de zero fecharam pelo menos quatro aeroportos na Europa nesta quarta-feira - entre eles, o terminal internacional de Gatwick, um dos mais importantes da região de Londres. Também fecharam os aeroportos de Edimburgo, na Escócia, de Lyon, na França, e de Genebra, o segundo maior da Suíça.

O terminal de Zurique informou atrasos e cancelamentos no dia em que líderes como o ex-presidente americano Bill Clinton e o primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero, estão na cidade para uma reunião na sede da FIFA. Segundo a Fox News, um porta-voz do aeroporto disse que as autoridades preveem uma forte nevasca, mas esperam manter os voos em operação.

A Eurocontrol, autoridade de controle do tráfego aéreo europeu, também relatou atrasos no aeroporto Tegel, de Berlim, e no norte da Espanha.

O aeroporto internacional de Gatwick permanecerá fechado até a manhã de quinta-feira, impedindo a partida de cerca de 600 voos que estavam previstos para esta quarta, segundo um porta-voz. Os passageiros são aconselhados a não ir para o aeroporto, mas verificar com sua companhia aérea ou visitar o site do aeroporto para informações.

terra

Nenhum comentário: