PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 31 de março de 2011

Avião da Air France apresenta problema em voo para o Rio e volta a Paris


PARIS - Um Boeing 747-400 da Air France que decolou de Paris com destino ao Rio às 23h20m desta quarta-feira (18h20m no horário de Brasília), no voo AF 442, apresentou problemas cerca de uma hora após o início do voo e teve que voltar ao aeroporto Charles de Gaulle, na capital da França. Por volta de 1h (20h no horário de Brasília), a aeronave pousou e as luzes foram apagadas. Um técnico entrou no avião e, pouco depois, o comandante anunciou que não havia condições para seguir viagem. No avião, havia 333 passageiros e 18 tripulantes.

De acordo com informações da companhia aérea, o avião efetuou uma aterrissagem de urgência no aeroporto de Paris às 0h37m devido a um alerta de incêndio. O avião foi acolhido preventivamente pelos bombeiros na chegada e os passageiros desembarcaram normalmente. Após inspeção, nenhum incêndio foi constatado. O alarme acionou-se equivocadamente, caracterizando um alarme falso, segundo o comunicado. Todos os passageiros foram hospedados e o voo foi reprogramado para esta quinta-feira, às 15h, horário de Paris.

A empresa providenciou acomodação, mas não ofereceu jantar para os clientes. Algumas pessoas que estavam a bordo disseram ter visto fumaça na parte traseira do avião. O anúncio de que a aeronave voltaria a Paris deixou passageiros apreensivos, mas não houve pânico dentro da aeronave.

o globo

Nenhum comentário: