PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Se essas moda pega por aqui ... Ryanair lança taxa de dois euros para cobrir atrasos e cancelamentos



A low cost Ryanair anunciou o lançamento de uma taxa de dois euros por bilhete para todas as reservas a partir de quatro de Abril.


O novo regulamento europeu que define as condições em que as companhias aéreas devem compensar os passageiros é a razão apontada.

Como informa a companhia em comunicado, a nova taxa de dois euros é para “financiar os custos de cancelamento de voos, atrasos e os custos do EU261 em casos de força maior onde a companhia aérea não é responsável tanto pelo atraso como pelo cancelamento”.

Para a Ryanair são “injustos e discriminatórios” elementos do regulamento europeu EU261 para as companhias aéreas, e este “deveria ser emendado de forma a libertar as companhias aéreas do fardo de serem obrigadas a fornecer cuidados aos seus passageiros em casos onde os cancelamentos e/ou atrasos claramente não são da responsabilidade ou culpa das companhias aéreas”.

No ano passado a Ryanair alega ter sofrido perdas de mais de cem milhões de euros devido precisamente a atrasos, cancelamentos, e atendimento, em despesas legais e compensações, sendo que a maioria destes aconteceram em ocasiões em que a Ryanair e restantes companhias foram impedidas de voar. Foi o caso da nuvem vulcânica na Europa em Abril e Maio, as greves de controladores aéreos em Espanha, França, Alemanha e Bélgica, no Verão, e o fecho de vários aeroportos em Novembro e Dezembro devido ao mau tempo.
TURISVER

Nenhum comentário: