PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Russa burla controles e embarca em avião sem bilhete e passaporte



Uma russa conseguiu ludibriar todos os controles de segurança do aeroporto moscovita de Domodedovo e embarcou em um voo internacional sem bilhete e passaporte, informou nesta segunda-feira a Promotoria de Transportes da Rússia.

"Por volta das 5h de sexta-feira, a bordo de um avião com destino a Dushambe (Tadjiquistão) foi localizada uma mulher sem bilhete ou qualquer documento de voo. O mais grave é que ela foi identificada pratica por acaso: estava no assento de outro passageiro", explicou uma fonte anônima à agência "Interfax".

Quando uma aeromoça pediu seu bilhete, a mulher não conseguiu dar uma resposta que justificasse sua presença no voo.

"Ela foi retirada do avião e levada à Delegacia da Polícia, onde foi descoberto que não tinha bilhete, cartão de embarque ou qualquer documento", ressaltou a fonte.

As autoridades esclareceram que a mulher entrou no complexo aeroportuário pelo terminal de saída dos voos internacionais, passou pelos controles de passaporte e pelos detectores de metais e entrou na aeronave.

"Ninguém a parou em nenhum momento", declarou a fonte.

A mulher, retida na delegacia do aeroporto, se chamaria Elena e teria 55 anos. Os médicos que a examinaram a pedido da Polícia comprovaram que sofria de algum transtorno psíquico, o que motivou sua internação em uma clínica psiquiátrica.

A Promotoria de Transportes da Rússia iniciou a investigação dos fatos, explicou Rufina Nevzorova, porta-voz da instituição judicial.

"Os resultados da investigação determinarão o grau de responsabilidade dos funcionários do aeroporto e dos policiais", acrescentou.

O aeroporto de Domodedovo foi palco de um atentado suicida em 24 de janeiro, incidente que gerou reforço da segurança do recinto.

O atentado, executado na zona de chegadas de voos internacionais, causou 40 mortos e centenas de feridos.

terra

Nenhum comentário: