PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bando de gaivotas obriga avião a regressar ao aeroporto da Madeira

Um bando de gaivotas atingiu esta manhã um reactor de um avião da Sata quando descolava da pista do aeroporto da Madeira, obrigando a aeronave a regressar ao aeroporto. A realização do voo 680 com destino a Copenhaga, atrasado devido ao “bird strike”, foi remarcada para as 14h30 horas.



“A perícia do piloto bastante experiente contribuiu para que a aeronave voltasse à pista com toda normalidade e, sobretudo, com segurança para os passageiros”, declarou o porta-voz da companhia açoriana, José Gamboa. A bordo do avião, pilotado pelo comandante Timóteo Costa, encontravam-se 104 passageiros, além da tripulação.

“Não houve danos pessoais”, garantiu o representante da Sata que lamentou a “situação que não pode acontecer”. Por seu lado Duarte Ferreira, administrador da empresa gestora dos aeroportos da Madeira (ANAM), assegurou que o aeroporto “cumpre todas as normas de segurança”, dispondo de “equipamentos para afugentar as aves” que “são activados conforme as circunstâncias e meios humanos disponíveis”.

Em Março passado, uma ave de grande porte penetrou num dos reactores de um avião easyJet aquando da aterragem de um voo Lisboa - Funchal. O motor do avião teve danos significativos, impossibilitando-o de efectuar o voo de regresso.
publico pt

Nenhum comentário: