PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

TAM decidirá em 90 dias a compra de 31% da Trip



Informação é do presidente da holding TAM S.A., Marco Antonio Bologna

Valor Online | 10/08/2011 13:22h

A TAM vai decidir em 90 dias se conclui a aquisição de 31% do capital da regional Trip Linhas Aéreas, negociação anunciada em março. A informação é do presidente da holding TAM S.A., Marco Antonio Bologna.

Em teleconferência a analistas de mercado, o executivo disse que esse será o prazo para a TAM avaliar a ampliação do acordo de compartilhamento de voos (code share) firmado em meados de 2004 para a modalidade de "free sale", estágio máximo de um acordo desse tipo que prevê a venda livre de passagens entre as duas companhias.

"Dependendo da profundidade desse planejamento em termos de frota e de mercado onde uma empresa ou outra atuará, a gente entende que será necessário, caso isso de materialize nos nossos estudos, uma aquisição de uma participação minoritária, mas com direitos obviamente e obrigações de governança para haver alinhamento de interesses", afirmou Bologna.

De acordo com o executivo, o prazo de três meses também deverá definir o valor da fatia de 31% da Trip. Segundo Bologna, caso haja a compra de 31% ela será primária, ou seja, a TAM vai capitalizar a Trip para acelerar a expansão de frota da companhia, entre outras medidas estratégicas.

"Somos duas empresas aéreas, portanto, nos apresentaremos como investidor estratégico na eventual decisão de que é necessária uma convergência de participação. E obviamente o investidor estratégico entra para crescer o negócio", afirmou Bologna.

IG

Nenhum comentário: