PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Anac lança ranking para pax avaliar aeroportos


Após a criação do Espaço do Passageiro, pelo qual o cliente pode avaliar o serviço das companhias aéreas, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lançou um ranking similar para os aeroportos brasileiros, disponível no site do órgão a partir de hoje.

Agora, ao se cadastrar no Espaço do Passageiro o cliente poderá dar notas de um a dez para 16 questões que abrangem 130 aeroportos públicos – de grande e pequeno porte. Nas perguntas são avaliados critérios como acesso ao aeroporto, estacionamento, lojas de alimentação e conveniência, serviços públicos no terminal – polícia civil, Anvisa e posto médico, entre outros –, e inspeção (raio-x), entre outros.

“As avaliações na internet deverão servir como referência aos demais passageiros sobre a prestação de serviços dos aeroportos, como já ocorre com as companhias aéreas. Os próprios passageiros vão apontar os aeroportos que melhor atendem suas necessidades”, explicou a diretora presidente da Anac, Solange Vieira (foto).

O ranking é dividido entre os aeroportos de grande porte, que recebem mais de um milhão de passageiros por ano, e os menores. Para ser classificado, o aeroporto deverá receber, no mínimo, 100 avaliações em quatro quesitos – no caso dos maiores – e 25 avaliações em quatro critérios – para os aeroportos de menor porte.
panrotas

Nenhum comentário: