PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Segurança Operacional do Inavic necessita de mais inspectores


Luanda - A direcção de Segurança Operacional do Instituto Nacional de Aviação Civil (Inavic) reconhece a necessidade de um maior investimento na formação de inspectores nas várias aéreas dos serviços de aviação.

Segundo Francisco Chocolate, doze (12) inspectores nacionais e igual número de brasileiros, trabalham nas inspecções e licenciamento das companhias aéreas e do seu pessoal, numero que considerou de insuficiente.

Falando à Angop no aeroporto, o entrevistado deu a conhecer que actualmente a demanda de aeronaves, companhias e de pessoas que trabalha no ramo em Angola tem vindo a aumentar cada vez mais, pelo que se justifica a contratação ou formação de mais técnicos.

Francisco Chocolate disse que apesar da situação a sua direcção tem vindo a trabalhar no sentido de garantir a segurança operacional das companhias.

Considera o trabalho realizado de satisfatório, assim como as inspecções anuais que realizam, quer as empresas, hangares, aeronaves, bem como a avaliação dos pilotos e pessoas técnico.

O Instituto Nacional da Aviação Civil é uma estrutura organizativa concebida para administrar toda a actividade da aviação civil em Angola.

Tutelado pelo Ministério dos Transportes, o instituto tem por objecto social a coordenação, orientação, controlo, fiscalização, licenciamento e regulamentação de todas as actividades ligadas ao sector da aviação civil desenvolvidas em Angola ou em espaço aéreo sob sua jurisdição.

angolapress

Nenhum comentário: