PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cadê a chave do avião?

Já ouvimos falar muito de mitos em aviação. Lembro uma vez no início dos anos 1.980 eu estava começando minha carreira na aviação e ouvia histórias de trotes em “calouros” na Central de Reservas da VARIG – SAORARG, onde pediam que o novato levasse a chave do aeroporto para o Sr. Davi (Gerente do Aeroporto de Congonhas da VARIG) para abrir o aeroporto que estava “fechado”. Em outro trote pediam que levassem a chave reserva do avião, pois o piloto tinha esquecido a cópia dele em casa, enfim várias histórias com as quais demos muitas risadas.

Mas não é que depois de 30 anos, já comemorados intensamente nesse blog, fui outro dia almoçar na casa de meu Tio Adriano Farias, que é comandante da GOL e ele começou a contar-me a história da chave do avião. confesso que achei que ele estava me pregando uma peça e ia em seguida tirar um sarro da minha cara….

Não era!!!

Eis a prova

Essa é a chave que a Boeing entrega aos comandantes que vão a buscar aviões novos em suas fábricas e ela é a chave da cabine de comando daquela aeronave.

Pois é quando a gente acha que sabe tudo… acabei descobrindo que o mito era a mais pura verdade.

E você lembra algum mito, ou trote de sua área?

consolidando

Nenhum comentário: