PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Boa Vista sedia o 29º Torneio de Aviação de Caça

Boa Vista está sediando o 29° Torneio de Aviação de Caça (TAC), que começou ontem (28) e vai até o dia 9 de julho. Pilotos de todas as unidades de caça da Força Aérea Brasileira (FAB) estão na cidade para uma das mais tradicionais competições operacionais da aviação militar. A operação Sabre ocorre simultaneamente com a programação.

São mais de quatro décadas de disputa no país. Por dez dias, os 11 esquadrões de caça da FAB disputarão o título de campeão da competição, em provas de ataque ao solo e navegação a baixa altura, além de provas esportivas, como voleibol, cabo-de-guerra e tiro.

O TAC é uma atividade operacional que tem como objetivos, dentre outros: consolidar e aprimorar a doutrina de emprego, além de permitir o intercâmbio de conhecimentos entre os esquadrões participantes no emprego operacional.

Na segunda-feira (28), pela manhã, as aeronaves chegaram a Boa Vista. Participarão da disputa os caças F-5EM, F-2000, A-1, A-29 e AT-26, além de aeronaves-radar (E-99), helicópteros de transporte, H-1H e H-34, e aviões SC-95, Bandeirante da Aviação de Busca e Resgate. Saiba mais sobre cada uma dessas aeronaves na página da FAB na internet: www.fab.mil.br.

boavista agora

Nenhum comentário: