PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Choque no solo entre aviões da Gol e da Lan causa susto na Argentina

13/02/2012 16h22

FONTE: G1-Globo- SP.


Ponta de asa do avião da Gol e traseira da outra aeronave se chocaram.
Incidente ocorreu no Aeroparque, em Buenos Aires; ninguém ficou ferido.



Um avião da Gol se chocou com outro da Lan na manhã desta segunda-feira (13) no Aeroparque, um dos aeroportos da cidade de Buenos Aires. A informação foi confirmada por nota pela aérea brasileira. Não houve feridos.

saiba mais

Segundo a Gol, o incidente ocorreu após o pouso de seu voo G3 7678, que chegava de São Paulo (Guarulhos) e estava sendo taxiado até o finger para o desembarque. A aeronave da Lan estaria fazendo o "pushback", procedimento em que um trator empurra o avião de ré para que ele siga para a decolagem.

O avião da Lan estaria em uma área além da delimitada para o "pushback", o que teria ocasionado o incidente. O voo Lan 4022 tinha como destino a cidade de Iguazú, também na Argentina. A colisão ocorreu por volta de 10h.

"Os 175 clientes foram desembarcados em segurança, ilesos. A aeronave está passando por uma inspeção. As causas da ocorrência ainda estão sendo investigadas", disse a Gol em comunicado, informando que prestou toda a assistência necessária a seus passageiros.

O choque foi entre a ponta de uma asa (winglet) do avião da Gol e a traseira da aeronave da empresa chilena. Os passageiros da Lan seguiram para Iguazú em outra aeronave.

Site noticioso chileno exibiu imagem que seria do choque entre as aeronaves (Foto: Reprodução/Soy Chile)Site noticioso chileno exibiu imagem que seria do choque entre as aeronaves (Foto: Reprodução/Soy Chile)

Nenhum comentário: