PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SP: Aeroporto de Guarujá terá voos comerciais


Local tem condições de realizar 22 voos diários e capacidade para receber 500 mil pessoas durante o ano, segundo a prefeita
 
Aeroporto Civil Metropolitano fica na Base Aérea de Santos, localizado no Guarujá / Divulgação

O Aeroporto Civil Metropolitano, na Base Aérea de Santos, localizado no Guarujá, contará com voos comerciais a partir de 2014.

A informação partiu da prefeita de Guarujá Maria Antonieta de Brito. “O nosso aeroporto vai atender turistas que decidirem visitar a região durante a Copa 2014", disse a prefeita.

Segundo Maria, a Aeronáutica autorizou a cessão da área onde será criado o aeroporto à Prefeitura de Guarujá. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União, no último dia 30.

"Depois do estudo do impacto ambiental, a licitação está prevista para janeiro de 2013, o que leva cerca de quatro meses. As obras são rápidas de se rem construídas, pois são feitas com módulos, da mesma forma com que Unidades de Pronto Atendimento foram construídas e devem ocorrer em abril. Atualmente, o aeroporto já tem torre de controle, pista e estradas de acesso e em 2014 estará em pleno funcionamento", disse a prefeita.

O aeroporto deve custar cerca de R$ 80 milhões e contará com reforma e ampliação da pista, que passará de 1.300 para 1.600 metros, além de terminais de embarque e desembarque, estacionamentos e outras intervenções.

"Para se ter uma ideia, a pista do aeroporto de Guarujá é maior que a pista do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro", disse o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Administração Aeroportuária (Sineaa), Pedro Azambuja.

BAND

Nenhum comentário: