De olho no mercado aéreo regular, deve entrar em operação nos próximos
meses a companhia Pop Brasil Linhas Aéreas, parceria da Whitejets com o
empresário mineiro Paulo Almada e seu sócio Rubens Oliveira.
Especializada em fretamento, a empresa fechou parceria com operadoras de
turismo para suprir a demanda de destinos muito procurados, como as
praias nordestinas, caribenhas e até Orlando, onde fica localizada a
Disney nos Estados Unidos. Inicialmente, os voos terão origem nos
aeroportos de Confins (Tancredo Neves) e Guarulhos (Governador André
Franco Montoro).
A companhia, com sede em Goiânia, está em
preparação para entrar em operação. Enquanto isso, aguarda autorização
de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A ideia é manter
voos no formato charter (ou fretados) regulares. De Confins, por semana,
estão previstos oito voos para Porto Seguro (Bahia), Maceió (Alagoas) e
Natal (Rio Grande do Norte). Guarulhos deve ser origem de outros oito
voos semanais. Mas não para por aí. A companhia tem planos de operar
rotas turísticas para Punta Cana, na República Dominicana; Orlando, nos
Estados Unidos; e Georgetown, na Guiana; e empresariais para a África.
Nesse caso, a ideia é atender a demanda das grandes empresas de
construção que têm serviços empenhados no continente.
“Não vamos
bater de frente com as grandes”, afirma o diretor comercial da Pop
Brasil, Stefan Buschle, sobre as intenções da nova empresa. Mas ele não
esconde as pretensões. “É o primeiro passo para entrarmos no mercado
regular. Com a otimização dos quadros da Webjet, enxergamos um mercado”,
diz ele. A estratégia é buscar rotas com pouca oferta e demanda
saturada, principalmente com as fusões da Gol com a Webjet e da Azul com
a Trip.
Em períodos de alta temporada, como as férias de julho, verão e
recessos prolongados, a empresa deve aumentar seus quadros para suprir
possíveis “buracos” deixados pelas companhias de aviação regular (TAM,
Gol, Azul etc). “Não sei se temos valor mais baixo. Mas tenho
capacidade de operar, o que as operadoras não têm”, avalia o diretor
comercial.
Na tentativa de popularizar a marca, os sócios
decidiram criar um novo nome fantasia em vez de manter o Whitejets,
criada há mais de 20 anos pelo grupo português Omni Aviation Group. “Era
um nome difícil de pronunciar para muita gente”, afirma Buschle, que,
em seguida, brinca que muitas pessoas comparavam o nome ao tradicional
uai dos mineiros.
NOTIFICAÇÃO Até julho, a
companhia deve fechar a aquisição de três aeron
Depois da notificação, a empresa
fez alterações no site. No entanto, são mantidos os valores. Saindo de
BH, a passagem custaria a partir de R$ 299; para Porto Seguro sairia a
partir de R$ 149. Apesar de não ser possível fazer compras, operadores
de turismo podem se cadastrar no sistema.
aves, que somam-se a uma
existente. Paralelamente, busca a obtenção do certificado de empresa
de transporte aéreo (ETA), segundo a Anac. Depois disso, precisa da
concessão para operar, o que lhe permite solicitar voos regulares. Até
lá, está proibida de anunciar em seu site a comercialização de
passagens. A agência reguladora notificou a empresa esta semana. “Uma
companhia aérea só pode iniciar a comercialização de passagens aéreas,
tanto domésticas quanto internacionais, quando há hotran (horário de
pouso e decolagem) aprovado.
EM.COM.BR
WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Soma-se aos motivos da criação da empresa, o fechamento de notória companhia de turismo adolescente por estelionato e que era a principal cliente da WJ em fretamentos para Cancun.
Postar um comentário