PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Companhias aéreas do mundo inteiro anunciam voos extras ao Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude

Image Alternative Text

© Virginia CASTRO/CIRIC/CPP

Com uma população atual de 201 milhões de pessoas, o Brasil representa o gigante do sul do continente americano, e uma das economias emergentes mais desenvolvidas da última década.

Deste grande total de habitantes, e com uma taxa média anual de 897 mil pessoas, o Brasil é considerado o país com o maior número de católicos do mundo. Segundo estimativas recentes, 74% da população brasileira se declara católica: cerca de 150 milhões de pessoas, a maior parte composta por jovens.

Isso tudo faz prever que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2013 será a mais visitada de todas (com exceção de Manila, em 1995), também pelo imenso prestígio adquirido pelo Papa Francisco sobre os jovens do mundo inteiro.

Cálculos preliminares já falam de dois milhões e meio de visitantes, ou seja, um milhão a mais de jovens, em comparação com a JMJ realizada em Madri, da última vez.

Cabe recordar que a JMJ do Rio de Janeiro será realizada um ano antes do previsto, já que em 2014 se montará o espetáculo por excelência dos brasileiros, a Copa do Mundo, e, em 2016, as Olimpíadas.

Certamente, a JMJ atrairá muito mais gente que estes eventos esportivos, traduzidos em milhões de dólares para empresas de comunicação e país organizador.

Do Líbano à Angola, as delegações juvenis do mundo inteiro já se alistam para viajar ao Rio de Janeiro; tanto é assim que foi anunciada a abertura de voos extraordinários, que chegarão ao Brasil entre 15 de julho e 4 de agosto deste ano.

A comissão organizadora da JMJ do Rio informou que já estão autorizados a operar 149 voos extras e charters. A autorização foi concedida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Entre as companhia aéreas com voos já autorizados, encontram-se: TAM Linhas Aéreas S/A, VRG Linhas Aéreas S/A, Aerolínea Principal S.A., Andes Líneas Aéreas S.A., Trans American Airlines-Taca Peru, Aerolíneas Argentinas, American Airlines INC, Copa – Compañía Panameña de Aviación S.A..

Só a TAM confirmou que terá 63 voos extraordinários durante os dias da Jornada. Azul solicitou outras 44 operações extras à ANAC, mas ainda não houve confirmação.

Os voos acrescentados ao calendário da TAM serão operados entre 18 de julho e 1º de agosto. A companhia terá frequências adicionais que unirão as cidades do Rio de Janeiro a Brasília, Curitiba, Vitória, Salvador, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Belo Horizonte/Confins, Belém, Maceió, Natal e São Paulo/Guarulhos.
ALETÉIA

Nenhum comentário: