PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mais um acidente aéreo é registrado no Brasil; helicóptero cai no Ceará

Mais um acidente aéreo foi registrado no Brasil, na manhã desta quinta-feira (30). Um helicóptero tombou ao se aproximar para pouso em um heliponto com seis pessoas a bordo em Guaramiranga, região de Fortaleza, Ceará. Três passageiros tiveram ferimentos leves e um homem teve a perna amputada. Eles foram conduzidos para o IJF (Instituto Dr. José Frota), em Fortaleza, onde são socorridos.
O presidente do grupo Marquise, engenheiro José Carlos Pontes, estava desembarcando da aeronave, quando esta tombou após sofrer forte rajada de vento. Naquele momento, a hélice do aparelho decepou sua perna. Apesar da gravidade dos ferimentos, Pontes não corre risco de morte.
Ainda nesta quinta-feira, Pontes se submeteria a uma cirurgia reparadora na perna amputada, em um hospital particular da capital cearense, para onde foi transferido após ser socorrido no IJF.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero tombou à esquerda durante o pouso no sítio Itagiba, zona rural da cidade, de propriedade do empresário.
As causas do acidente serão investigadas, mas a princípio seria uma fatalidade após uma forte rajada de vento no local.
A assessoria do Grupo Marquise divulgou uma nota sobre o acidente, horas após o ocorrido. Confira:
"O Grupo Marquise esclarece que, na manhã de hoje (30), o helicóptero que transportava o empresário José Carlos Pontes, controlador do grupo, tombou quando já se encontrava em solo, após o pouso, no município de Guaramiranga. Em decorrência do acidente, o empresário será submetido a uma cirurgia na perna, ainda nesta quinta-feira (30), mas não corre perigo de vida. Todos os demais ocupantes do helicóptero foram prontamente atendidos e também passam bem. Desde já, a família agradece a preocupação de toda a comunidade cearense".
jcnet

Nenhum comentário: