
“Além de
aprimorar os processos e definir novos conceitos, o objetivo desta
reestruturação é uma maior interoperabilidade entre os elos do sistema, a
redução do tempo de solo da aeronave e o controle dos equipamentos de
apoio”, explicou o Major Intendente Lauri da Silva, chefe da Subdivisão
de Suporte ao SISCAN do CTLA.
Um dos
principais fatores acordados foi a padronização de todos os Postos do
Correio Aéreo Nacional (PCAN) e das unidades usuárias permanentes, como
Parques e Depósito Central de Intendência, na utilização de uma
quantidade mínima de pallets e fitas de amarração na paletização de uma
aeronave C-130. Assim, todos os Hércules se deslocarão sempre com o um
kit mínimo de pallets e fitas de amarração, quantidade suficiente para
fazer a permuta nas ocasiões dos carregamentos. A coleta e entrega dos
módulos fica sobre responsabilidade das tripulações, que o farão sempre
no PCAN sede.
Para o
Coronel Intendente Carlos Adriano Pinheiro Barreira, diretor do CTLA,
este trabalho com as unidades aéreas é o primeiro pilar na construção de
um sistema logístico aprimorado, atendendo aos anseios do Comando-Geral
de Apoio (COMGAP). “Quanto mais veloz e flexível for o transporte aéreo
da FAB, melhores serão os resultados nas operações militares e de ajuda
humanitária”, garantiu o Coronel Adriano.
DEFESALOGÍSTICAEARMAMENTOS
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