PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 1 de outubro de 2013

FAB inicia estudo para reestruturar operação de transporte de cargas

Reunião propõe reestruturação dos elos SISCAN  S1 J. EduardoMilitares da Quinta Força Aérea (V FAE), do Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT) e do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) reuniram-se, nesta segunda-feira (26/08), para discutir as atividades de movimentação e unitização de carga. O encontro foi promovido pelo Centro de Transporte Logístico da Aeronáutica (CTLA), no Rio de Janeiro, com o intuito de colher informações dos operadores da aeronave C-130 (Hércules) para reestruturar a operação dos elos do transporte aéreo da FAB.
“Além de aprimorar os processos e definir novos conceitos, o objetivo desta reestruturação é uma maior interoperabilidade entre os elos do sistema, a redução do tempo de solo da aeronave e o controle dos equipamentos de apoio”, explicou o Major Intendente Lauri da Silva, chefe da Subdivisão de Suporte ao SISCAN do CTLA.
Um dos principais fatores acordados foi a padronização de todos os Postos do Correio Aéreo Nacional (PCAN) e das unidades usuárias permanentes, como Parques e Depósito Central de Intendência, na utilização de uma quantidade mínima de pallets e fitas de amarração na paletização de uma aeronave C-130. Assim, todos os Hércules se deslocarão sempre com o um kit mínimo de pallets e fitas de amarração, quantidade suficiente para fazer a permuta nas ocasiões dos carregamentos. A coleta e entrega dos módulos fica sobre responsabilidade das tripulações, que o farão sempre no PCAN sede.
Para o Coronel Intendente Carlos Adriano Pinheiro Barreira, diretor do CTLA, este trabalho com as unidades aéreas é o primeiro pilar na construção de um sistema logístico aprimorado, atendendo aos anseios do Comando-Geral de Apoio (COMGAP). “Quanto mais veloz e flexível for o transporte aéreo da FAB, melhores serão os resultados nas operações militares e de ajuda humanitária”, garantiu o Coronel Adriano.
DEFESALOGÍSTICAEARMAMENTOS

Nenhum comentário: