PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Avião fica parado em Florianópolis por causa de passageira com sintomas de gripe A


Ocupantes da aeronave tiveram que aguardar desinfecção da aeronave na capital catarinense.

Uma passageira de um voo que seguia de Buenos Aires, na Argentina, para Brasília, com escala no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, deixou a aeronave na cidade catarinense com sintomas da gripe A, neste sábado.

A mulher vinha da Argentina com outras 96 pessoas em um avião da companhia aérea Gol. A primeira escala do voo no país foi em Porto Alegre.

Quando a aeronave estava a caminho de Florianópolis, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) recebeu um aviso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informando que um dos passageiros estaria com sintomas da gripe A.
Equipes da Infraero no aeroporto catarinense acionaram o plano de contingência para reduzir o risco de contaminação. A aeronave aterrissou em Florianópolis por volta das 11h10min e parou num pátio afastado do Terminal de Passageiros do Aeroporto Hercílio Luz.

A passageira com os sintomas da gripe foi isolada e levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acompanhada por técnicos da Anvisa, ao Hospital Nereu Ramos, referência no tratamento de doenças infectocontagiosas no Estado.

O restante dos passageiros foram levados até uma área do Desembarque Internacional, desocupada. Lá, as pessoas que seguiriam viagem tiveram que aguardar até que o avião passasse por um processo de desinfecção.

Das 97 pessoas a bordo, 45 ficaram em Florianópolis e o restante embarcou, por volta das 13h30 para Guarulhos, em São Paulo, onde estava prevista a próxima escala.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: