PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Seguradoras pagarão à Air France mais de 67 milhões de euros pelo A330


A Air France receberá 67,4 milhões de euros das companhias de seguros pela perda do avião A330 que caiu no Oceano Atlântico na madrugada de 1no. de junho com 228 pessoas a bordo, informou à AFP uma porta-voz da Axa Corporate Solutions.

A aeronave estava coberta por várias companhias, incluindo a Axa Corporate Solutions, filial do grupo francês AXA, que representa o conjunto das seguradoras ante a Air France.

A parte da Axa Corporate Solutions é de 12,5%, ou seja, 8,4 milhões de euros, segundo a fonte.

No que diz respeito à indenização aos parentes das víctimas, a Axa Corporate Solutions considera que ainda é muito cedo para para anunciar um número realista.

"Todos os que têm direito a ser indenizados ainda não se manifestaram e, portanto, a totalidade das situações pessoais ainda não foi evaliada", explicou a porta-voz.

Segundo a convenção de Montreal, a indenização das famílias das vítimas é responsabilidade da companhia aérea, neste caso a Air France, que tem um seguro para cobrir a questão.

A Axa Corporate Solutions também integra o grupo de seguradoras que cobre a indenização dos familiares das vítimas e assumirá 12,5% do valor.

No caso da AXA, "a indenização é imediata a partir do momento que os prejuízos sofridos pelos familiares são avaliados e justificados".

Nenhum comentário: