PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Portuguesa SATA elimina voos para o Brasil


A companhia aérea portuguesa SATA, especializada na ligação entre Portugal Continental e as ilhas dos Açores e da Madeira, decidiu eliminar as suas rotas para o Brasil, no âmbito de uma estratégia de contenção de custos. A SATA voava desde 2006 uma vez por semana para o Brasil.

Tradicionalmente utilizada para viagens de lazer, esta ligação acabou por se mostrar demasiado frágil à descida do tráfego aéreo, desde que a crise arrebentou. Agora, só funciona por pedido e de uma forma muito esporádica, diz o "Público" na sua edição deste domingo, onde traz uma entrevista ao presidente da SATA, António Gomes de Menezes.

A SATA, que é uma empresa de controle estatal com sede nos Açores, fechou 2008 com prejuízos de quase três milhões de euros. A equipe de gestão definiu no relatório de contas do ano passado ter como prioridade alterar a rede de voos, "com cancelamentos cirúrgicos de rotas e frequências deficitárias".

Além da extinção da rota para o Brasil, a companhia de aviação tem vindo a fazer cancelamentos em função da procura, prevendo cortar, pelo menos, 136 voos da rede até ao final do ano.
Fonte: Portugal Digital

Nenhum comentário: