PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Avião gigante é estrela de feira de aviação em Paris


O primeiro-ministro francês, Francois Fillon, abriu nesta segunda-feira a edição 2009 da Paris Air Show, a feira de aviação da capital do país. Entre as atrações do evento estão o A380 da Airbus, a maior aeronave comercial de passageiros do mundo, e a segunda unidade produzida do Boeing 777 Freighter (cargueiro), que foi entregue à Air France e tem capacidade para transportar 113 t com autonomia de voo para 9.038 km.

Além de seu maior avião, a Airbus também levará à Paris sua família completa de aeronaves, que inclui o A300B, A320 e A340, além de uma maquete completa do andar superior do A350 XWB. Esta aeronave, que ainda está em projeto, é a aposta da fabricante europeia para competir com o projeto do 787, da americana Boeing.

O destaque da fabricante dos Estados Unidos é mesmo seu novo cargueiro, o 777 Freighter. Segundo a empresa, a aeronave é a mais eficiente em termos de consumo de combustível da categoria biturbina. A Air France foi a cliente de lançamento do aparelho e já recebeu dois deles de uma encomenda inicial de cinco feita em maio de 2005.

A abertura da Paris Air Show contou com um show aéreo e teve demonstrações de um caça F-16C, da Lockheed Martin. O evento é realizado no aeroporto de Le Bourget e vai de 15 a 18 de junho.

Fonte: Terra Notícias

Nenhum comentário: