PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Peritos confirmam resgate da 51ª vítima do voo 447 e identificam mais três corpos


A Polícia Federal (PF) e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco confirmaram que os despojos que os militares que trabalham na operação de buscas às vítimas do voo 447 da Air France entregaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Recife hoje (23) são de um corpo de uma das vítimas do acidente, elevando para 51 o número de mortos já resgatados.

Em nota, a secretaria estadual também informou que os peritos do IML identificaram os corpos de mais três vítimas do acidente com o Airbus A 330. Até agora, 14 corpos foram identificados. Dez das vítimas são brasileiras, sendo cinco homens e cinco mulheres. Entre os quatro estrangeiros, cujas nacionalidades não foram divulgadas, há três homens e uma mulher.

A Air France confirmou que entre as vítimas já identificadas estão o comandante da aeronave, um francês de 58 anos que trabalhava na companhia desde 1988, e um dos comissários de bordo.

De acordo com a assessoria da secretaria, tão logo são identificados, os corpos são liberados para que os parentes providenciem o enterro. No caso das vítimas estrangeiras, o comunicado é feito às embaixadas dos respectivos países. Ainda segundo a nota, os peritos continuam trabalhando ininterruptamente para fazer o reconhecimento de mais 37 corpos retirados do mar.

Nenhum corpo ou depojos foi encontrado hoje (25) pelas equipes de buscas. Segundo os comandos da Aeronáutica e da Marinha, as aeronaves e embarcações militares avistaram apenas uma pequena quantidade de possíveis destroços do avião. O acidente com o avião da Air France, que fazia a rota Rio de Janeiro/Paris, ocorreu sobre o Oceano Atlântico, na noite do dia 31 de maio.
Agência Brasil

Nenhum comentário: