PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 16 de junho de 2009

Pilotos fazem balanço positivo de greve de dez dias na Portugália


O Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil fez um balanço positivo dos dez dias de greve dos pilotos da Portugália, que terminou este sábado e que teve uma adesão de 85 por cento, o que motivou o cancelamento de diversos voos.

Apesar disto, o presidente deste sindicato notou que os pilotos da Portugália «sentem-se um pouco frustrados porque não gostam de fazer greve e estão com a sensação de terem sido empurrados para esta situação de paralisação e de não lhes ter sido dada qualquer opção».

«A greve alcançou os resultados desejados, mas o que nos tem faltado ao longo dos últimos dois anos e um interlocutor credível que venha para as negociações preocupada em resolver dos pilotos da Portugália», acrescentou Hélder Silva à TSF.

O presidente deste sindicato adiantou ainda que, após este greve, os pilotos vão «recorrer às instâncias que regulam esta área, nomeadamente a administração, o Governo e as entidades oficiais».

Caso a negociação que será feita com estas entidades não tenha resultados, o sindicato prometeu que os «pilotos se reunirão em assembleia-geral e deliberarão que medidas é que vão adoptar».

Fonte:TSF

Nenhum comentário: