PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 16 de junho de 2009

Avião faz pouso forçado e fecha pista do aeroporto de Brasília


Um bimotor Seneca com seis pessoas a bordo fez um pouso forçado no aeroporto de Brasília por volta das 17h30 desta segunda-feira (15). Ninguém ficou ferido, mas até as 18h26 uma das pistas do aeroporto estava fechada para pousos e decolagens.

O avião prefixo PT-RBC, com seis pessoas a bordo, vinha do interior do Pará e todas, segundo a Aeronáutica, passam bem. A Infraero, estatal que administra os aeroportos, não soube informar se o destino final da aeronave era Brasília.

A Aeronáutica informou ao G1 que um problema na bequilha –o trem de pouso da frente do avião– tinha problemas. Segundo a FAB, o pouso não causou danos à pista.


O avião é um modelo EMB-810C, produzido pela Embraer e tem capacidade para decolagem com até duas toneladas de peso. Segundo os registros da Anac, o avião estava com condições normais de voo e com os documentos em dia.

Esta não é a primeira vez que um Seneca faz um pouso forçado no aeroporto de Brasília. Em maio de 2007, uma outra aeronave também com problemas no trem de pouso foi obrigada a aterrissar no Aeroporto internacional de Brasília. Como nesta segunda-feira, o incidente provocou o fechamento de uma das pistas do aeroporto por mais de uma hora. Os dois tripulantes que estavam a bordo não tiveram ferimentos.
Fonte: G1

Nenhum comentário: