PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Aeroporto de Congonhas cria novo tapete para inspeção de passageiros


O novo modelo foi criado com o objetivo de padronizar o equipamento para inspeção manual usado nos aeroportos

A Gerência de Segurança do Aeroporto de São Paulo/Congonhas (SP) trocou neste mês todos os tapetes utilizados na inspeção de passageiros. O novo modelo foi criado com o objetivo de padronizar o equipamento para inspeção manual usado nos aeroportos.

O novo tapete é feita de EVA (mesmo material utilizado em tatames), tem três centímetros de espessura e permite uma melhor detecção de objetos proibidos durante a inspeção do passageiro. Ele tem a superfície 42% maior que a do tapete usado anteriormente.

O presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio Silva, verificou o novo equipamento e aprovou sua utilização em todos os aeroportos da rede Infraero. O tapete foi idealizado no decorrer de 2008 pelo gerente de Segurança, Marcos Vaz Miguel. O presidente Nicácio parabenizou a equipe de segurança do aeroporto pela iniciativa de criar, confeccionar e principalmente padronizar o produto.

Congonhas possui atualmente dez canais de inspeção, pelos quais passam diariamente 34 mil passageiros em média. “Este trabalho da Gerência de Segurança demonstra a proatividade e o comprometimento de nossos profissionais em oferecer, a cada dia, mais conforto e segurança aos nossos usuários”, comenta o superintendente do aeroporto, Carlos Haroldo Novak.


Nenhum comentário: