PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Novo relatório de sustentabilidade da UPS estabelece meta de redução de carbono



A Indústria é desafiada a divulgar dados de emissão .

Atlanta– Com uma iniciativa que mais uma vez demonstra sua liderança ambiental, a UPS (NYSE:UPS) adotou um plano de corte das emissões de carbono de sua companhia aérea em mais 20% até 2020, que resultará em uma redução acumulativa de 42% desde 1990.

A meta está detalhada na última edição do Relatório de Sustentabilidade da UPS, divulgado na semana passada no website http://www.responsibility.ups.com/sustainabilty. O relatório demonstra que a UPS Airlines já é uma líder em eficiência de combustível no setor de entrega de pacotes com um fator de eficiência de 1.42 CO2 libras por Tonelada de Milha Disponível.

O relatório também revela o inventário total de carbono global da UPS, incluindo o Scope 1 (emissões diretas), assim como o Scope 2 e 3 (emissões indiretas), um nível de reportagem incomum na indústria.

“Nós acreditamos que isso é importante não somente para a UPS, mas também para os nossos clientes e para a sociedade,” descreve o Chairman e CEO da UPS, Scott Davis, no Relatório de Sustentabilidade. “O fato é que os clientes dependem da indústria de transportes e logística como parte de suas cadeias de suprimentos. Eles requerem informações precisas da indústria para calcular seus próprios inventários de CO2 e reportá-los ao público. Por isso, nós defendemos a divulgação total (Scopes 1,2 e 3) da indústria de transportes e logística”.

A meta da companhia aérea é a primeira de uma série de metas de redução de carbono que a empresa planeja estabelecer nos próximos anos, de acordo com Bob Stoffel, Vice-Presidente Sênior e o executivo responsável pelo programa de sustentabilidade da UPS.

“Nós estabelecemos nossa primeira meta para emissões de aeronaves porque nossos aviões são responsáveis por 53% da produção de carbono da UPS,” acrescentou Stoffel.

A UPS pretende alcançar suas metas de aviação até 2020, investindo em aeronaves e motores com maior eficiência de combustível; iniciativas operacionais para economizar combustível; e a introdução de biocombustíveis.

O relatório ilustra extensivamente a abordagem da UPS para reduzir os impactos ambientais e explica como a companhia pretende progredir daqui pra frente. Além disso, o relatório também discute em detalhes como a companhia utiliza uma rede de transportes integrada e flexível para reduzir a intensidade do carbono e economizar combustível.

“Este é o relatório mais abrangente, completo e global que já produzimos desde a publicação do nosso primeiro relatório da indústria em 2002,” disse Stoffel. “É uma demonstração do nosso renovado compromisso com a transparência e práticas de negócios sustentáveis.”

A UPS (NYSE: UPS) é a maior empresa de entrega de pacotes do mundo e líder global de serviços da cadeia de suprimentos e de carga aérea. Com mais de cem anos de experiência em transporte e logística, é a líder global no mercado, oferecendo um portfólio completo de soluções. Com sede em Atlanta, Geórgia, a UPS opera em mais de 200 países e territórios no mundo. A companhia pode ser localizada na internet pelo site ups.com.

Fator Brasil

Nenhum comentário: