PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Spanair airline corta empregos e rotas



A Spanair, que é 100% pertencente à operadora escandinava SAS, cortará 1.100 empregos e tirará 15 aviões de operação da sua frota de 60. Com isso, vai economizar por volta de U$144 milhões até o fim de 2009.

A transportadora vai parar de fazer rotas de Madrid para Viena, Monique, Girona, Granada, Oviedo e São Sabastião, assim como Barcelona-Zurique, Bilbao-Malaga e Bilbao-Jerez.

Negociações se darão com associações durante as próximas dez semanas para determinar divisão de emprego e demissõs. De acordo com a a companhia, os cortes afetarão todas as hierarquias, incluindo gerentes, pilotos e equipe de vôo.

"Spanair é capaz de lidar com esse problema e manter sua posição como a primeira compnahia aérea espanhola operando fora de Barcelona e a segunda maior a voar de Madrid", disse em comunicado Marcus Hedblom, diretor geral.

Spanair é a primeira companhia a anunciar corte de empregos, frota e rota com o enfraquecimento da economia e a crise nos Estados Unidos. Vão manter 80% de sua rede atual, contendo 260 vôos diários para 48 destinos.
Jornal do turismo

Nenhum comentário: